Sérgio Souza – “A maior parte da CFURH deve ir para os municípios”

por | 20 abr, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi um dos relatores do PLC 315/2009 quando ele ainda era senador. Consciente das necessidades dos municípios, o parlamentar reconheceu o longo trabalho da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e a sensibilidade política do Senado ao aprovar a matéria.

“Quero parabenizar o Senado federal que foi muito coerente na aprovação do PLC 315/2009. Pela regra atual, a divisão da compensação se equiparava entre os estados e os municípios, mas as pessoas moram nos municípios e é para lá que deve ir a maior parte dos recursos. Esse Projeto, do qual eu já fui relator, vai garantir cerca de R$ 177 milhões a mais para os 84 municípios sedes de usinas e alagados do Paraná”, afirmou Souza.


“Essa aprovação é da Associação e de todos os prefeitos. Agora vamos todos para a sanção sem vetos. Parabéns a AMUSUH e a todos os prefeitos que defenderam essa causa durante tantos anos”, finalizou o deputado Sérgio Souza.

Aprovado no dia 11 de abril com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. A sanção presidencial da matéria deve ocorrer em breve.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade