Ricardo Ferraço – “Essa mudança valoriza os municípios”

por | 25 abr, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) se pronunciou no dia da votação do PLC 315/2009 para reforçar a importância da preservação ambiental que está embutida na justificativa constitucional da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFRUH). Os impactos recaem sobre os municípios e portanto é mais do que justo garantir mais recursos para mitigar os prejuízos. O Projeto deverá ser sancionado em breve.

“A preservação de água em nosso país é algo estratégico e dialoga com um conjunto amplo de municípios. A construção de barragens e represas traz impactos para os municípios. Há muito que militamos aqui no Senado para reparar, compensar esses municípios impactados. Não fazia nenhum sentido os estados receberem a mesma Compensação que os municípios. Essa mudança valoriza e dialoga com a necessidade de reparação pelos prejuízos das represas”, afirmou Ferraço.

Aprovado no dia 11 de abril com o voto de 43 senadores, o PLC 315/2009 vai representar um aumento de 44% nos repasses da Compensação aos 729 municípios sedes de usinas e alagados.

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) acompanhou este projeto desde a sua apresentação e organizou uma série de mobilizações. Agora esta atualização de 45% para 65% da CFURH enviada aos 729 municípios deverá ser sancionada pela Presidência da República no início de maio.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade