Presidente da AMUSUH comemora sanção do aumento da CFURH

por | 16 maio, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

Os prefeitos (as) e vice-prefeitos (as) de todos os 729 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados estão convidados para o evento organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) que acontecerá na próxima terça-feira (22) no Palácio do Planalto em Brasília. A Presidência da República receberá os representantes municipais e demais autoridades para celebrar a sanção da Lei 13.661 de oito de maio que aumentou de 45% para 65% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e os royalties da Itaipu binacional destinados aos municípios.

O presidente da AMUSUH e prefeito do município de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, felicitou a vitória histórica para os municípios articulada pela Associação em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados.  “Obtivemos uma grande vitória com a sanção da Lei 13.661 que alterou o repasse para da CFURH para que os municípios recebam 65% do total. Este incrementando da receita será de cerca de meio bilhão de Reais a mais todos os anos que chegará a 42 milhões de brasileiros”, declarou Salmória.

“Faço aqui um apelo aos municípios para que consolidem sua adesão a essa Associação que tem como meta o levante da bandeira do municipalismo. Aproveitamos para agradecer a todos os prefeitos(as) pela união e empenho em conjunto com aos parlamentares que aprovaram essa importante matéria. Nossa Associação consolida ainda mais seu papel na defesa dos 729 municípios sedes de usinas e alagados”, afirmou Salmória.

Os prefeitos (as) e vice-prefeitos (as) que vão participar desta cerimônia na Presidência da República deverão informar a AMUSUH com antecedência para fazer parte da lista nominativa do evento.

Participe da AMUSUH, associação que há 24 anos soma vitórias em prol dos 729 municípios sedes de usinas e alagados.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade