Siga-nos nas redes sociais

347 municípios vão receber os royalties atrasados da Itaipu

20 dez, 2016

Com a sanção presidencial e a publicação no diário oficial do PLN 020/2016 estão garantidos os repasses dos royalties atrasados desde setembro. Os recursos serão pagos aos 347 municípios que compõe a bacia hidrográfica da usina de Itaipu Binacional. A AMUSUH (Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados) trabalhou junto aos deputados e senadores a importância de tramitar a votação para a efetivação do pagamento dos royalties. Centenas de municípios contam com esses recursos para quitarem as suas principais despesas em final de mandato.
 
A abertura do crédito suplementa vai garantir a Transferência de Cotas-Partes da Compensação Financeira relativas aos royalties ITAIPU.
A suplementação foi sancionada nesta semana e já viabiliza neste mês de dezembro o envio dos recursos.

 

Posts Relacionados

AMUSUH: 32 anos de história, consolidando sua atuação em defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

AMUSUH: 32 anos de história, consolidando sua atuação em defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

Única entidade nacional voltada à representação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, a AMUSUH acumula 32 anos de atuação institucional na defesa dos direitos municipais, da compensação financeira e do desenvolvimento sustentável dos territórios impactados pela geração de energia hidrelétrica.

Essa abordagem conversa melhor com o conteúdo da matéria, porque enfatiza trajetória, atuação, representatividade e resultados, em vez de uma comemoração. Além disso, reforça palavras-chave estratégicas que são diretamente ligadas ao posicionamento institucional da AMUSUH.

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade