NOVA DIRETORIA-EXECUTIVA DA AMUSUH REALIZA AUDIÊNCIA COM AUTORIDADES

A AMUSUH agradeceu o apoio parlamentar e a exitosa parceria com equipes técnicas do Ministério de Minas e Energia.

Uma das primeiras medidas da nova Diretoria-Executiva da AMUSUH foi realizar visitas e encontros com representantes de governo e autoridades, a fim de elogiar e agradecer seu empenho e seu comprometimento com os municípios, além da parceria com diversas personalidades públicas fundamentais para o êxito de diversas demandas municipalistas na gestão anterior.

Em encontro no Ministério de Minas e Energia (MME), representantes da AMUSUH fizeram a questão de agradecer o apoio na aprovação do PLP 163/2015, que contou com importante protagonismo do autor do projeto de lei, o Senador Fernando Bezerra (PSB-PE), e do Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho. A nova Diretoria Executiva e diversos prefeitos presentes participaram deste momento de reafirmação da importância da união de forças em prol dos municípios. O PLP 163/2015 foi aprovado na Câmara dos Deputados com 402 votos e foi sancionado pela Presidência da República no dia 24 de fevereiro.

Para o Ministro de Minas e Energia, a Lei 12.783/2013 era insustentável para as finanças das empresas e dos municípios. “O PLP 163 é justo, merecido e devido. Eu sei bem o desafio dos prefeitos que assumem agora ou daqueles que foram reeleitos. Um exemplo: a CHESF [Companhia Hidrelétrica do São Francisco] entrou neste modelo da Lei 12.783 e tivemos que conceder empréstimos para ela pagar a folha de pagamento. Ela está recebendo, em 91% do seu parque gerador, R$ 38,00 por megawatt-hora produzido, enquanto no mercado ele está sendo negociado em torno de R$ 160,00. O impacto nas receitas das empresas e dos municípios é muito grande”, declarou o Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho na ocasião.

Audiência da Diretoria Executiva da AMUSUH com o Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho


Mais momentos do encontro no MME

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *