MOBILIZAÇÃO PELA CFURH COM GOVERNADOR PAULISTA

No mesmo ano, representantes da AMUSUH e prefeitos paulistas tiveram uma audiência com a equipe do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para solicitar o seu apoio em relação à ação judicial, movida pela Associação, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para solicitar a retomada da revisão da Tarifa Atualizada de Referência (TAR) (que baliza os cálculos da CFURH) e reverter as perdas dos recursos da compensação financeira, que chegavam a mais de 50%.

A comitiva foi coordenada pelo prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Augusto Giantomassi Gomes, que contou ainda com a presença dos prefeitos dos municípios paulistas de Pereira Barreto, Itapura e Suzanápolis. Os gestores públicos representavam os 193 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados do Estado de São Paulo.

Em dezembro de 2016, a ANEEL reduziu o valor da TAR (de R$ 93,35 por MWh para R$ 72,20), para entrar em vigor a partir de janeiro de 2017. No encontro com a equipe do Governo do Estado de São Paulo, a AMUSUH buscou também o apoio político de Alckmin ao trâmite legislativo do PLC nº 315/2009.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *