AMUSUH ESTREITA PARCERIA COM MIN

O ano de 2017 também foi marcado por uma parceria entre a AMUSUH e o então Ministério da Integração Nacional (MIN) no sentido de viabilizar o apoio do órgão federal para projetos que poderiam ser desenvolvidos em municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados, principalmente projetos de piscicultura em cinco regiões prioritárias.

A parceria levou em conta o princípio de que a união de forças políticas e econômicas é o primeiro passo para o desenvolvimento municipal. O principal objetivo da Associação na reunião com os representantes do MIN foi orientá-los para a concepção, o aprimoramento e a execução dos projetos junto aos municípios.

Segundo a então diretora-adjunta do Departamento de Gestão de Programas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Aline de Lima Fagundes, os municípios precisavam apresentar bons projetos e unir forças com seus vizinhos. “Há uma articulação com consórcios municipais, prefeituras, agricultores e pescadores quanto às demandas e aos programas traçados pelo Ministério. Os programas fazem parte da Rota do Peixe, que tem a finalidade de integrar e realizar ações efetivas de investimentos in loco e também em polos eleitos [regiões] para a execução de projetos na área da piscicultura. Isso é uma alternativa muito importante”, disse.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *