Palavra do Presidente Otávio Gomes

por | 8 ago, 2022 | Mensagem do Presidente | 0 Comentários

A AMUSUH ajuda a girar as turbinas que geram a energia do País

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), em seus muitos anos de batalhas e conquistas, se consolidou como a principal representante dos 743 municípios geradores de energia hídrica do Brasil, presentes em 21 estados da Federação, sempre trabalhando com afinco para enfrentar seus desafios. Mas, para isso, a AMUSUH conta com a união de todos os prefeitos e os demais gestores públicos, para que as decisões políticas que proporcionam um avanço municipalista significativo sejam cada vez mais alicerçadas na representatividade que a AMUSUH tem perante o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e os demais órgãos da Administração Pública Federal. Nossa grande luta, desde sempre, é garantir a manutenção dos direitos constitucionais adquiridos dos municípios com empreendimentos hidroelétricos e dos lindeiros, para que lhe sejam propiciados os recursos justos, que viabilizam as políticas públicas municipais, tão necessárias ao bem-estar de suas respectivas populações. Para isso, assim como a busca por uma CFURH justa, a AMUSUH trabalha para fomentar novas formas de aproveitamento dos lagos das usinas hidroelétricas, para algo mais além da simples geração de energia elétrica. A aquicultura, a pesca esportiva e todas as atividades ligadas ao fomento do uso múltiplo das águas da União, dentre elas o turismo, têm enormes potenciais para dinamizar ainda mais as economias locais. Os municípios precisam unir forças com a Associação, para que esses projetos aconteçam. O cenário atual é promissor. Desde 2013, contamos no Congresso Nacional com uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, composta por mais de 300 deputados e senadores, que nos apoiam constantemente no Parlamento, para que possamos evitar, juntos, proposições legislativas que possam trazer impactos negativos para as finanças das prefeituras. Para isso, a AMUSUH está sempre conscientizando os parlamentares a respeito da realidade dos municípios geradores de energia hídrica e, assim, vem ajudando a conceber políticas públicas bem embasadas, que considerem o bem-estar de suas populações.

Dito isso, podemos afirmar que os 743 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados e seus mais de 43 milhões de habitantes podem contar com a seriedade e a dedicação de uma Associação composta por prefeitos que nunca medirão esforços para fazer o progresso do País acontecer.

AMUSUH, energia para avançar!

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade