Os esforços não param

por | 24 jun, 2022 | Notícias

A AMUSUH reforça contatos e articulações no Senado Federal, a fim de fazer tramitar a distribuição e a apreciação do PL 2918/21 pelo Plenário da Casa Legislativa. Promissoras alianças com chefias de gabinetes de senadores dão o tom de avanços no sentido de firmar estratégias com mais aliados. Em meio a tantos esforços, nova sede da AMUSUH está pronta para receber prefeitos e, muito em breve, novo canal de comunicação irá levar as demandas dos municípios para o conhecimento de um público bem maior em todo o País

 Paulo Castro

(Ascom/AMUSUH)

 

Na última quarta-feira (22/06), a AMUSUH retomou as articulações políticas com as chefias de gabinetes e assessores legislativos de líderes dos partidos políticos no Senado Federal. A intenção é firmar mais alianças para que a referida Casa Legislativa possa, enfim, pautar e fazer tramitar a distribuição e a apreciação do PL 2918/21 pelo Plenário do Senado. Os esforços da AMUSUH levam em conta a urgência da necessidade de uma apreciação mais célere pelos senadores, tendo em vista os obstáculos que um ano eleitoral reserva para uma promulgação do PL como lei ainda em 2022.

“Apesar das últimas semanas de um Congresso Nacional relativamente inerte em termos de atividade legislativa, temos a enfatizar que nem por isso estamos parados, muito pelo contrário”, afirmou Terezinha Sperandio, Secretária-Executiva da AMUSUH. Ela se diz confiante nas alianças estratégicas firmadas com chefias de gabinetes e assessores de líderes de bancadas, para que enfim possa tramitar o PL 2918/21 no Senado. “As chefias de gabinetes constantemente nos dão mostras do conhecimento que eles têm da importância e da necessidade de fazer com que esse projeto tramite urgentemente. Temos buscado firmar alianças sobretudo com os gabinetes de senadores que têm conhecimento da nossa matéria e da sua relevância para o País. Temos boas expectativas de líderes que prometem colocar nosso PL debaixo do braço para levá-lo adiante”, garante Terezinha Sperandio.

Na próxima semana (de 27/06 a 1º/07), a AMUSUH receberá a visita de prefeitos em sua nova sede, o que constituirá uma ocasião propícia para mostrar um local mais amplo e mais apropriado para reuniões mais numerosas e com mais conforto aos prefeitos, que poderão despachar com mais comodidade, tendo ao seu dispor uma estrutura mais responsiva e adaptada às suas demandas.

Novo canal de comunicação: podcasts

Uma outra novidade foi o lançamento de um novo canal de comunicação da Associação: o podcast “AMUSUH: A Energia do Brasil”. O Presidente da AMUSUH, Prefeito Otávio Gomes, fez a apresentação do podcast inaugural: “Criamos esse novo canal para melhorar a informação e a comunicação da nossa Associação, pois precisamos, cada vez mais, de mobilização e engajamento. Os podcasts vão sempre trazer avaliações e opiniões de especialistas e autoridades, além de questionamentos do próprio público espectador, a fim de propiciar um rico debate sobre nossas lutas e desafios, em busca dos nossos direitos e benefícios. Precisamos levar todo o nosso conteúdo para um número cada vez maior de pessoas em todo o País. É hora de mostrar mais o nosso papel para a sociedade e debater com ela os assuntos que são também de seu interesse”, explicou ele.

O primeiro podcast, gravado ontem (23/06), traz uma entrevista instigante com o consultor legislativo Ivan Dutra Faria. Ele é especialista em avaliação de impactos de barragens e em planejamento e gestão ambiental. Profundo conhecedor da matriz energética hídrica brasileira, ele trabalhou no primeiro departamento de meio ambiente do setor elétrico da Eletronorte, tendo atuado nos projetos de praticamente todas as hidrelétricas construídas na Amazônia: Tucuruí, Balbina, Samuel, Manso, Belo Monte, Ji-Paraná e Cachoeira Porteira, dentre outras. O tema do primeiro podcast foi: “Como contextualizar a mudança da legislação na atual conjuntura da matriz energética do Brasil?”.

“Nosso podcast promete ser um grande canal de comunicação estratégica dos municípios, para debater questões de extrema relevância para a matriz energética do País. No nosso podcast inaugural, tivemos a sorte de contar com a importante presença do Dr. Ivan Dutra Faria, um nome de peso e um especialista muito reconhecido, que tratou de uma questão tão relevante e atual: a necessária mudança da legislação energética hídrica. Mudança, aliás, que o PL 2918/21 certamente irá propiciar. Esperem por mais novidades para breve, porque estamos apenas começando”, garantiu Terezinha Sperandio.

O podcast com a entrevista com o especialista Ivan Dutra Faria estará disponível no YouTube para o público a partir do dia 30/06.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade