Mais um passo rumo à tramitação do PL 2918/2021 no Senado Federal

por | 18 mar, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Relator do projeto de lei, o senador Nelsinho Trad apresenta à CMA do Senado um requerimento para a realização de audiência pública para debater o tema do PL 2918 com parlamentares, especialistas e a sociedade brasileira

 Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)

Será votada na próxima quarta-feira (20/03), na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal, um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei (PL) nº 2918/2021, que altera as Leis nº 7.990/1989, nº 9.648/1998 e nº 8.001/1990, a fim de atualizar a legislação do setor hidroelétrico e propiciar uma compensação financeira (CFURH) mais justa para os entes federados (União, estados e, principalmente, municípios).

Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O requerimento foi apresentado no dia 12/03 pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS), que é relator do PL. A finalidade da audiência pública é instruir a referida Casa Legislativa sobre a importância do projeto de lei para a realidade atual da matriz energética hídrica brasileira e a consequente tramitação da matéria no Senado Federal.

Senador Nelsinho Trad: relator do PL 2918/2021 no Senado Federal (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

 

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade