Lucimar Salmória – “A AMUSUH fez a diferença necessária”

por | 29 maio, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

A AMUSUH garantiu a maior conquista dos últimos anos para os municípios sedes de usinas hidroelétrica e alagados com o novo critério de divisão da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e os Royalties da Itaipu Binacional destinados aos municípios. Para isso, foi preciso mobilizar as forças políticas dos parlamentares e dos prefeitos (as) ao longo de mais de duas décadas. Ao agradecer por essa sinergia, o presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, elencou a maior parte dos agentes determinantes para essa vitória.

“Agradecemos todo empenho e espírito de união da diretoria executiva e dos conselhos Fiscal e dos Municípios Alagados e aos 729 municípios que acreditaram na entidade que os representa. Registramos também a dedicação e o comprometimento de atuação da secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, e da sua equipe. Nossos agradecemos aos deputados e senadores, em especial ao deputado Valdir Colatto presidente da Frente Parlamentar Mista que foi determinante para esta grande conquista. A primeira de muitas. Agradeço a todos que contribuíram para essa vitória construída a muitas mãos. Façamos nós a diferença que queremos ver na política e no mundo. Façamos nós a nossa parte”, declarou o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória.

A nova lei 13.661 de oito de maio de 2018 aumenta de 45% para 65% a parte da CFURH destinada aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Este incremento representará um ganho extra de 44% nos dividendos da Compensação municipal. Os recursos começarão a chegar nas prefeituras a partir de julho.

 

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade