Fausto Pinato – “Aumento da CFURH trará muitas benesses”

por | 8 jun, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) sempre contou com o apoio institucional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados que agrupa mais de duas centenas de deputados e senadores. Esta parceria tem rendido importantes conquistas para o  segmento municipalista que abriga em seus territórios os empreendimentos de geração de energia elétrica e os atingidos pela barragens que totalizam 729 municípios. A sanção do PLC 315/2009 que aumenta de 45% para 65% a Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinada às prefeituras é o maior exemplo dos últimos anos desta vitoriosa cooperação.

Para o deputado Fausto Pinato (PP-SP), a soma das forças políticas dos prefeitos (as) com aquelas dos deputados foi decisiva para viabilizar este aumento da CFURH. “Quero parabenizar todos os parlamentares que ficaram na trincheira junto com a AMUSUH nesta batalha pelo PLC 315/2009. Parabenizo o presidente da AMUSUH, Lucimar Salmória, e a secretária-executiva Terezinha Sperandio e o prefeito de Ilha Solteira (SC) Otávio Gomes. O governo demorou para entender a necessidade de garantir a maior parte da CFURH para os municípios, mas o espirito municipalista do Presidente falou mais alto com a sanção. Só em São Paulo serão mais de 190 municípios beneficiados. Esse aumento vai trazer muitas benesses para a população”, afirmou Pinato.

O PLC 315/2009 se transformou na lei 13.661 de 08/05/2018 que vai representar um maior repasse aos municípios e com isso o benefício será da população através de políticas públicas mais eficazes. Os novos recursos chegarão às prefeituras a partir de julho.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade