Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu destaca importância da AMUSUH

por | 4 jul, 2016 | Notícias | 0 Comentários

“É muito importante ter uma entidade que defenda os interesses dos municípios que são alagados por represas”, apontou Moacir Froehlich
O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu tem a finalidade de promover o desenvolvimento socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada, respeitando as diferentes características de cada município e contando sempre com a parceria da Itaipu Binacional.
O presidente do Conselho os Lindeiros, Moacir Luiz Froehlich, prefeito do município de Marechal Cândido Rondon, destaca que a entidade passou a integrar a AMUSUH em 2015 pela importância do seu trabalho, tendo em vista esta ser uma entidade municipalista que atua na defesa dos interesses dos municípios geradores de energia e dos atingidos pelos lagos. “É muito importante ter uma entidade que defenda os interesses dos municípios que são alagados por represas, principalmente nas questões que afetam diretamente estes municípios. Todos são sabedores que estes municípios perderam muita área que hoje é depósito de água. Se não tiver uma entidade que cuide destes interesses, poderemos perder muitos direitos. Além disso, através desta entidade podemos ampliar nossa participação nos royalties e em outros recursos que hoje são partilhados apenas com o Estado ou com a União”.

Moacir destacou ainda, o apoio do Conselho aos trabalhos realizados pela AMUSUH e o anseio pelos resultados que com certeza serão positivos aos municípios.

Moacir Froehlich Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade