COMUNICADO: Repasse dos Royalties da Itaipu Binacional

por | 13 dez, 2023 | Notícias | 0 Comentários

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) informa que, ao contrário dos repasses da CFURH de novembro, que está em atraso por causa da falta de dotação orçamentária da União, o mesmo não ocorreu com os repasses dos Royalties de Itaipu Binacional, que estão previstos para depósito a partir de amanhã (14/12) e podem ajudar a amenizar as contas dos 347 municípios, principalmente no final de ano, quando as folhas salariais das prefeituras são mais exigidas, pelo pagamento do 13º salário dos servidores.

Em relação ao atraso nos repasses da CFURH referentes a novembro, a AMUSUH tem realizado todos os esforços para agilizar a liberação, mas ainda aguarda a publicação do decreto da suplementação orçamentária no Diário Oficial da União (DOU), sem a qual não pode ser feito o repasse dos recursos da CFURH.

A AMUSUH continua acompanhando essa situação em tempo real e também solicitou providências para que não haja atraso nos repasses de dezembro. Assim que tivermos a previsão dos repasses, a Associação enviará um comunicado aos municípios.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados