Colatto – “Aumentos de repasses e novas fontes de renda são prioridades da AMUSUH”

por | 4 dez, 2018 | Galeria de Vídeos, Notícias

Durante a comemoração de 25 anos da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados, Valdir Colatto, exaltou o aumento dos repasses para as prefeituras e a importância do fomento de novas fontes de renda para além da geração elétrica.

“Destaco a luta que foi a aprovação do PLC 315. Ele é muito importante para os 729 municípios e seus 42 milhões de brasileiros. Além disso, precisamos fomentar a produção de pescados nos lagos das usinas e também a pesca esportiva. Isso vai trazer desenvolvimento. O turismo também é uma grande ferramenta de desenvolvimento. A Caixa poderia abrir uma linha de financiamento para aproveitarmos os nove milhões de hectares de lâmina d’água. Mais uma atividade, mais uma economia para além da geração elétrica. Onde eu estiver, estarei apoiando essas atividades”, afirmou Colatto.

A lei 13.661 de 08/05/2018, advinda do PLC 315/2009, representa um aumento de 45% para 65% da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) enviada aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Essa foi a maior conquista dos últimos anos transformada em realidade pelo trabalho de excelência desenvolvido pela AMUSUH.

A cerimônia de 25 anos da AMUSUH foi patrocinada pela Caixa, Itaipu Binacional e Cypriano Advogados.

Itaipu_Binacional_Logocaixa logoLogo-Cypriano-Advogados_transparente

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade