AMUSUH participa do lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura que visa tornar o Brasil em um grande produtor de pescado no mundo

por | 12 mar, 2015 | Notícias | 0 Comentários

p1030288Em virtude do reconhecimento do trabalho realizado por esta entidade que tanto luta pelos interesses dos municípios sedes de usinas hidroelétricas, a AMUSUH novamente foi convidada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, para participar de mais um grandioso evento que busca tornar o Brasil em um grande produtor de pescado do mundo.

Representada pela secretária executiva, Terezinha Sperandio e pela assessora executiva, Adriana Malgarezi, a AMUSUH participou do lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, realizado na manhã de hoje, 25 de outubro, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios.

Esse convite é uma resposta à iniciativa da associação, que no ano passado esteve em audiência com a então Ministra do MPA, Ideli Salvati, discutindo acerca da utilização dos lagos de hidrelétricas para a criação de peixes.

Ideli, na época, parabenizou a entidade pelo interesse no tema e demonstrou total empenho em firmar parceria para acelerar o aproveitamento dos reservatórios de hidroelétricas para a produção de pescado em cativeiro.

O MPA chegou ao entendimento que naquele momento, fazia-se necessário a construção de um espaço para debate para as políticas conjuntas entre o setor hidroenergético e o setor da pesca e aquicultura.

De acordo com o MPA, entre os objetivos do Plano Safra estão: o resgate de 100 mil famílias que estão na linha da pobreza; a assistência técnica e extensão rural a 120 mil famílias de pescadores e aquicultores; a escavação de 60 mil tanques que produzirão 78.750 toneladas de pescado ao ano; a criação do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias MPA/ MAPA-Embrapa Pesca e Aquicultura; a promoção de 75 projetos de P,D & I; e a reestruturação de nove unidades de produção de formas jovens e alevinos. Os recursos do plano serão provenientes do Crédito Rural: Pronaf, Prodecoop, Pronamp, Procap-Agro e Moderagro.

*Lucianna Vasconcelos- Assessora de Comunicação da AMUSUH/ 25-10-2012

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade