AMUSUH participa da inauguração da PCH Bedim

por | 9 nov, 2020 | Atividades/Ações, Galeria de Fotos, Notícias

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) participou nesta sexta-feira (6) da inauguração da Pequena Central Hidroelétrica (PCH) Bedim em Renascença (PR). A PCH tem potência de 12 MW (megawatts) e vai atender cerca de 12,5 mil residências. A diversificação das fontes elétricas é imprescindível para garantir a segurança energética do Brasil e a AMUSUH é parceira desses importantes empreendimentos.

O presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, participou da cerimônia de inauguração da PCH junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário de Aquicultura e Pesca (SAP) do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jorge Seif Júnior, e também do governador do Paraná, Ratinho Junior, do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna e do presidente da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) – ABRAPCH – Paulo Arbex.

A PCH Bedim foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença e gera energia por meio de duas unidades geradoras. Atualmente no Brasil existem 420 PCHs gerando mais de 5 GW. Esses empreendimentos têm, obrigatoriamente, entre 5 e 30 megawatts (MW) de potência e devem ter menos de 13 km² de área de reservatório.

A AMUSUH reforça mais uma vez o seu trabalho de representatividade do setor elétrico e dos 738 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados que garantem mais de 60% da energia elétrica consumida no país. O progresso depende de energia e a Associação é um dos pilares municipalistas para garantir direitos e fomentar progressos.

Assista AQUI a íntegra da inauguração da PCH Bedim.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade