AMUSUH mobiliza Governo Federal por novas alternativas para os lagos

por | 31 maio, 2019 | Atividades/Ações, Galeria de Fotos, Galeria de Vídeos, Notícias, Vídeo

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) se reuniu com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos e a Secretaria Especial de Articulação Social que integram a Secretaria de Governo (SEGOV) da Presidência da República no dia 27 de maio para estabelecer as estratégias para fomentar o uso múltiplo dos lagos das usinas. O turismo, lazer, pesca esportiva e a aquicultura precisam contar com uma legislação mais simples e o interesse de todas as autoridades, autarquias e secretarias relacionadas para que essas iniciativas tragam progresso econômico e social aos municípios e ao Brasil.

A secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio projeta grandes avanços para os municípios. “A Associação está empenhada em evoluir as estratégias de fomento do uso múltiplo dos lagos e por isso abriu diálogo com a classe empresarial para iniciativas que melhorem a utilização das represas. A continuidade da missão estabelecida foi a realização de audiência com os representantes do Governo. Tivemos um longo debate e saímos convictos com a sinalização do apoio Federal para essas causas municipalistas encampadas pela AMUSUH”, afirmou Terezinha.

A AMUSUH avança os trabalhos de fomentar novas fontes de renda para os municípios e seus mais de 42 milhões de brasileiros. Nesta etapa de atuação, ficou delimitado com os órgãos afins da estrutura do Governo Federal para atuação em parceria visando a desburocratização da legislação que envolve o uso dessas águas públicas. Esta reunião junto ao governo Federal contou com a participação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados.

São 729 municípios em 21 estados da Federação e mais de 41 mil quilômetros quadrados de terras produtivas inundadas pelos lagos da usinas com enormes potenciais para além de gerar energia elétrica.

Solicitamos aos municípios especial atenção na resposta do questionário encaminhado pela AMUSUH que será fundamental para a criação de novos programas e políticas públicas do Governo Federal e dos municípios.

RRAF0008 (1)

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade