AMUSUH é recebida pelo Presidente da República

por | 16 fev, 2017 | Notícias | 0 Comentários

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) foi recebida pelo presidente Michel Temer e ministros nesta quinta-feira (16) em Brasília. O encontro serviu para apresentar os novos dirigentes da Associação e detalhar as demandas municipalistas mais urgentes. O presidente da República garantiu que irá sancionar a lei que congela as perdas do VAF do ICMS da geração de energia elétrica. Também ficou acertada a formação de uma força-tarefa ministerial para dar celeridade aos projetos e ações nos 744 municípios sedes de usinas ou alagados.

Para o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, a audiência foi bastante proveitosa e indica que 2017 será um ano de grandes conquistas. “Estamos esperançosos quanto à sanção do PLP 163/2015 que vai socorrer os municípios. Isso vai fazer ressurgir a esperança. Estamos colhendo os frutos de um trabalho harmonioso e bem sincronizado entre a Associação, parlamentares e o poder Executivo. Somando forças, vamos mudar a realidade dos municípios”, afirmou Salmória.


Ainda de acordo com o presidente da AMUSUH, em breve os projetos para os municípios devem avançar. “ A grande notícia que recebemos do Presidente é de que sentarão a mesma mesa membros do ministério da agricultura, do ministério do meio ambiente, da Casa Civil e representantes da Associação para tirarmos os gargalos burocráticos que impedem o país de crescer nesta grande lavoura que são os lagos”, declarou Salmória.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade