AMUSUH e ONS se reúnem para fomentar o uso múltiplo dos lagos

por | 24 jul, 2019 | Atividades/Ações, Galeria de Fotos, Notícias

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) se reuniu com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) visando buscar subsídios do atual cenário do marco regulatório dos usos múltiplos dos reservatórios das usinas hidrelétricas, bem como identificar as interfaces entre os diversos órgãos reguladores e agentes que atuam na operação das usinas e que impactam nas atividades que podem ser desenvolvidas como a produção de pescados, a pesca esportiva e o turismo e lazer.

A AMUSUH, representada pela secretária-executiva Terezinha Sperandio, assessorada por consultor técnico do setor elétrico, debateu com os gerentes e técnicos do ONS os aspectos operacionais e os requisitos legais e regulatórios que são observados na operação dos reservatórios das usinas hidrelétricas e que têm reflexo nas atividades desenvolvidas dos usos múltiplos dos lagos das usinas. A aquicultura, por exemplo, sofre com as variações de nível d´água decorrente dos critérios de operação do reservatórios para a geração de energia elétrica.

A ONS foi representada nessa reunião pelo gerente executivo de Programação da Operação, Vinicius Forain, pela gerente executiva de Relacionamento Institucional e Comunicação, Katia, Ogawa, e pelo engenheiro de Recursos Hídricos Sênior, Paulo Diniz de oliveira.

A diversificação do uso dos lagos das usinas para além da geração elétrica é uma das prioridades da AMUSUH. Para isso, estão sendo realizadas diversas reuniões com o objetivo de desburocratizar os processos de regularização das atividades que podem fomentar o desenvolvimento econômico e social aos mais de 42 milhões de brasileiros que vivem nos 734 municípios.

Estes encontros técnicos organizados pela AMUSUH visam estabelecer possíveis ações e propostas para viabilizar as mudanças necessárias na legislação por meio da promoção de pleito junto aos poderes Federal, estaduais e municipais para que o marco regulatório incorpore novas realidades e se torne compatível com as demandas das atividades que promovem o crescimento para os municípios.

A AMUSUH está sempre focada no estabelecimento de novas iniciativas para o melhor aproveitamento dos lagos. Senhor (a) prefeito (a), participe dessa história.

AMUSUH ONS

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade