AMUSUH define eleição virtual e faz balanço das ações

por | 12 jan, 2021 | Atividades/Ações, Galeria de Fotos, Notícias

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) se reuniu nesta terça-feira (12) em audiência virtual convocada pelo presidente Lucimar Salmória para deliberar quanto à eleição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e dos Municípios Alagados a ser realizada em 10 de março de 2021. A chapa consensual aprovada será encabeçada pelo prefeito reeleito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes. Os prefeitos (as) reunidos também debaterem as vitórias conquistadas e as perspectivas para a próxima gestão.

A chapa de Otávio Gomes está sendo elaborada com a participação do presidente da AMUSUH, Lucimar Salmória e da secretária-executiva, Terezinha Sperandio. O objetivo é garantir a maior representatividade nacional para a Associação. Já existem postulantes de 19 dos 21 estados que possuem hidroelétricas.

Com relação às finanças da AMUSUH, foram apresentados pelo seu Diretor Financeiro dados que comprovam um superávit das receitas desde 2017 que culminam em 2020 com um saldo positivo para dar continuidade às necessárias atividades da AMUSUH em benefício dos municípios.

Para a nova Diretoria Executiva e Conselhos, as prioridades para 2021 e 2022 serão a modernização da legislação do cálculo da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) por meio do novo Código Brasileiro de Energia Elétrica em tramitação no Congresso ou de um projeto de lei em paralelo, proteções fiscais para as prefeituras nas propostas de Reforma Tributária e o acordo de cooperação com a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dentre outras.

A eleição virtual será realizada no dia 10 de março entre às 9 e às 15 horas para que maioria dos associados possam votar com tranquilidade. Ainda está em análise a possibilidade de reunião presencial para a posse da nova Diretoria e Conselhos.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

Convite: Frente Parlamentar Mista

Convite: Frente Parlamentar Mista

Atenção, Srs.(as) Prefeitos(as): Aguardamos sua inestimável presença nos dias 9 e 10 de abril, em Brasília (DF), para uma audiência pública no Senado Federal e para a instalação da Frente Parlamentar Mista, além de diversos encontros com autoridades da Administração...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade