O evento debateu questões fundamentais como a tramitação do PL 2918/21 no Senado Federal, cujo andamento legislativo favorável poderá garantir a conquista de receitas municipais mais justas advindas da CFURH
Paulo Castro (ASCOM/AMUSUH)
A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados publicou um vídeo no YouTube (acesse aqui) que traz um resumo do que foram os três dias (7, 8 e 9 de março) da I Conferência Nacional da AMUSUH (I CNA) em Brasília (DF).
Editado pela Prefeitura de Três Lagoas (MS), pela equipe do Gabinete do Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, que também é Diretor de Relações Institucionais da AMUSUH, o vídeo ressalta a importância dos temas debatidos no evento.
Dentre eles estão a necessidade urgente da tramitação legislativa do PL 2918/21 no Senado Federal, a requisição da AMUSUH para participar das negociações federais relativas à revisão do Anexo C do Tratado da Itaipu Binacional, além da continuidade e do fortalecimento do acordo de cooperação técnica entre a AMUSUH e o Ministério da Pesca e Aquicultura, para a implementação da atividade pesqueira e do turismo nas represas das usinas hidroelétricas do País.
A AMUSUH também gostaria de aproveitar o ensejo da presença de um número expressivo de prefeitos na Capital Federal durante os dias 27 e 30 de março, para convidá-los a conhecer a sede da Associação, a fim de que eles possam conhecer as metas e os desafios da AMUSUH neste ano de 2023, considerando os gestores dos municípios que recebem os repasses da compensação financeira (CFURH) e que fazem parte do segmento de geração de energia hidroelétrica.
Endereço da Sede da AMUSUH em Brasília (DF): Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 4, Bloco “A”, Nº 30, Salas 901 a 904, Edifício Victória Office Tower. Telefones: (61) 3224-4747 e (61) 99551-8922.