A sanção do aumento da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinada aos municípios foi a maior vitória dos últimos anos construída pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) com apoio da Frente Parlamentar Mista.
Este mês de maio foi de muitas comemorações para a AMUSUH e para os prefeitos (as) com o maior avanço municipalista registrado nos últimos anos. O secretário da Associação e prefeito de Capitão Leônidas Marques (PR), Claudiomiro Quadri, destacou a importância da nova lei ao mesmo tempo em que é preciso manter a união para enfrentar os novos desafios. “Parabenizo a AMUSUH por essa grande conquista que foi a sanção do PLC 315/2009. Vamos continuar unidos porque temos muitas lutas pela frente para melhorar a vida da nossa gente e dos nossos municípios”, declarou Quadri.
O PLC 315/2009 se transformou na lei 13.661 de 8/05/2018 que aumentou de 45% para 65% a CFURH destinada aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Este incremento significa mais de meio bilhão de Reais anos e representará mais qualidade de vida para os 42 milhões de pessoas que residem neste municípios.