Os recursos dependem agora apenas de transferência do Tesouro Nacional. O sindicato do setor de regulação e o Governo Federal chegaram a um acordo em relação às reivindicações da categoria
Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)
A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comunica que os repasses dos Royalties de Itaipu de 14 de agosto, que estão em atraso, serão depositados nos caixas das prefeituras até, no máximo, a próxima segunda-feira (26/08), cuja informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Além disso, os repasses tanto dos Royalties de Itaipu quanto da CFURH devem ser normalizados a partir de então, uma vez que foi resolvido o impasse que havia entre o sindicato das 11 agências reguladoras e o Governo Federal, com os servidores aceitando a proposta do Palácio do Planalto. Desde maio que o setor de regulação reivindicava a equiparação da categoria com a carreira de Estado e melhores condições de trabalho.
Se a AMUSUH tiver mais informações sobre a completa normalização dos repasses da CFURH e dos Royalties de Itaipu, nossa equipe técnica fará novo comunicado aos municípios.