Representando a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) enquanto membro da Diretoria Executiva, o prefeito de Capitão Leônidas Marques (PR), Claudiomiro Quadri, defende a união e a organização dos municípios para enfrentar os desafios econômicos e políticos que são apresentados nas regiões e em Brasília. Durante o primeiro fórum regional organizado em Cascavel (PR), o prefeito palestrou sobre a importância da Associação para a defesa das causas municipalistas.
“Nós precisamos nos unirmos e organizarmos cada vez mais. A AMUSUH tem sido uma forte voz dos municípios sedes e dos alagados. Em 2023 haverá alguma mudança nos contratos com a Itaipu. Ainda não temos resposta para essa pergunta. Em um país como o nosso em que uma lei muda rapidamente, precisamos estar unidos. Este fórum foi muito produtivo para os municípios. Saímos daqui com vasto conhecimento apresentado”, afirmou Quadri.
AMUSUH participa de videoconferência com Prefeitura de Castilho
O objetivo da reunião virtual foi apresentar ao procurador do município paulista e a membros da área tributária da prefeitura a alternativa de implementar uma nova receita municipal, a partir da cobrança de uma taxa pela localização e pelo funcionamento de áreas...