O gestor municipal de Três Lagoas visita a sede da Associação para se informar a respeito das novas pautas da entidade e aproveita a ocasião para gravar um vídeo com um convite aos seus colegas prefeitos, para que compareçam à cerimônia de sua posse, que ocorrerá no dia 11 de março, em Brasília
Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)
No dia 12 de fevereiro, o prefeito de Três Lagoas (MS), Cassiano Maia, esteve presente na sede da AMUSUH, em Brasília (DF), para se inteirar sobre as metas da Associação para o biênio 2025/2026. A visita evidencia o zelo do gestor com o trabalho que o aguarda também após sua posse como presidente da entidade, cuja solenidade se dará no dia 11 de março, às 15h, na Capital Federal, no Auditório do Ministério da Pesca e Aquicultura, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
O novo presidente da AMUSUH aproveitou a oportunidade e gravou um vídeo, convidando todos os prefeitos, as prefeitas e os demais gestores públicos municipais, para que prestigiem o evento com sua presença, pelo relevante papel da Associação em defesa dos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados, considerando ainda que, na solenidade, muitas informações relevantes serão tratadas.
Na mensagem gravada, ele também lembrou do passado de glórias e conquistas da AMUSUH e celebrou o sucesso das sucessivas gestões da entidade, especialmente a atual, que tem à frente o ex-prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes, que entregará a presidência ao prefeito de Três Lagoas no dia 11 de março.
Confiram, a seguir, o vídeo do futuro presidente da AMUSUH.
Depoimento
Na oportunidade, em conversa com a secretária executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, ele aproveitou para dar um depoimento, já pensando como futuro presidente da Associação.
“É com muita satisfação que assumo o cargo de presidente da AMUSUH para o biênio de 2025/2026. Como é bem notório, a AMUSUH é uma entidade de excelência e de referência no cenário nacional, cujas vitórias e conquistas são testemunhas do reconhecimento que lhe é devido perante o Congresso Nacional, os órgãos do Governo Federal e os 743 municípios muito bem representados pela Associação”, declarou ele.
Em seguida, continuou. “Em meu primeiro mandato como prefeito do município de Três Lagoas, vejo como é importante um dos lemas da AMUSUH, responsável pelo sucesso de sua trajetória, em 31 anos de uma belíssima história, que é: ‘precisamos caminhar juntos’. É essa união que tornou possível à AMUSUH realizar tantas conquistas municipais em mais de três décadas de absoluta dedicação aos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados. É a mesma união que nos move agora para novas conquistas e para desafios tanto novos quanto antigos, tanto em relação à Prefeitura de Três Lagoas quanto no tocante à gestão da AMUSUH”, afirmou o gestor municipal.
“Para darmos conta do desafio que nos espera, apresentamos planos estratégicos de metas, para que possamos alcançar nossos objetivos à frente da AMUSUH. Nós construímos algumas metas para 2025 e elas são a continuidade do que a Associação já almeja: uma CFURH mais justa para os municípios, com a modernização da legislação do setor hidroelétrico; novas alternativas de renda para as prefeituras; além, é claro, de orientações para os municípios sobre a Reforma Tributária, aprovada pelo Congresso Nacional”, destacou o prefeito Cassiano Maia.
“Mas, para tudo isso, conclamo a você, prezado gestor municipal: não basta estar conosco à distância. É preciso estar junto e se associar, para que a AMUSUH possa nos representar perante todos os poderes constituídos, para que a gente consiga atingir as nossas metas e avançar. Caros prefeitos, saibam da força política que a nossa Associação possui, para que os 743 municípios, que representam mais de 50% da energia gerada no Brasil, sejam vistos como entes federados que contribuem sobremaneira para o desenvolvimento do nosso País”, conclamou ele.
Por fim, ele completa: “Hoje, sabemos que somente com a união de todos, junto a uma instituição da capilaridade da AMUSUH, é que teremos um norte necessário a seguir. Além disso, tendo em vista tudo o que ela já alcançou e continuará a realizar, temos uma boa ideia do que nos espera e da força política que temos. Mas, para isso, precisamos estar juntos. Por isso, associe-se à AMUSUH e vamos juntos conquistar mais para os nossos municípios, porque o País precisa de uma Associação como esta, que busca a união que garante vitórias. Uma boa gestão para todos nós”, finalizou ele.
Agenda
Dia 11/03/2025, às 15h
Solenidade de Posse da Diretoria-Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho dos Municípios Alagados da Associação, que contará com a presença de autoridades e o lançamento da Revista AMUSUH 2025.
Local: Auditório do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), quadra 2, lotes 550/560, Edifício Soheste, Brasília (DF). CEP: 70294-000.
Dia 12/03/2023, audiências
Audiências com autoridades do Executivo e do Legislativo Federal.