AMUSUH participa de audiência pública sobre o Anexo C do Tratado de Itaipu
Realizado na Câmara dos Deputados, o evento teve por finalidade abordar aspectos relacionados às bases financeiras da revisão do referido tratado.
Ainda em maio, a AMUSUH participou de uma audiência pública para abordar a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu, que estava sendo realizada por representantes diplomáticos e de Estado do Brasil e do Paraguai.
A participação da AMUSUH na audiência pública era uma demanda antiga da entidade, que buscava monitorar se as tratativas relacionadas à revisão das condições de comercialização da energia gerada pela hidroelétrica binacional iriam ou não afetar as receitas dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.
A AMSUH foi representada na mesa de debates da audiência pública pelo então Prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, que também era 1º Secretário da Associação. Em sua fala, Chico Brasileiro defendeu a importância de que os municípios lindeiros ao lago de Itaipu e a AMUSUH participem ativamente de todas as negociações e de todos os debates relacionados à revisão do Anexo C do Tratado, considerando que o tema é de vital relevância para a garantia constitucional da soberania e do correto recebimento dos recursos por esses municípios lindeiros, cuja sobrevivência fiscal depende dos royalties da usina.
Acesse a íntegra da audiência pública aqui e o discurso do Prefeito Francisco Brasileiro aqui.