A AMUSUH é recebida na Presidência da República pelo Secretário Ceciliano
A audiência levou ao conhecimento da SRI a demanda da AMUSUH de busca de apoio político para a aprovação do PL 2918/21 no Congresso Nacional.
A série de encontros da AMUSUH com grandes autoridades do Executivo Federal no mês de maio foi coroada com um importante debate político: na terça (30) e na quarta-feira (31), a Associação foi recebida em audiência pela Secretaria de Assuntos Federativos (SEAF) da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República (PR).
Os dois encontros no Palácio do Planalto fizeram parte da estratégia da AMUSUH de angariar alianças políticas de peso da alta cúpula do Poder Executivo da Capital Federal em prol de um trâmite legislativo favorável do PL 2918/21 no Congresso Nacional.
Durante as audiências, o Secretário Ceciliano e os Assessores da SEAF foram unânimes em dizer quão relevantes eram as demandas municipalistas trazidas até eles e do seu interesse em dar a devida atenção a cada uma delas, considerando que o próprio desenvolvimento do País passa pelas conquistas conseguidas em âmbito municipal.
Em seguida, o Secretário Ceciliano declarou que o pleito da AMUSUH é justo, uma vez que considera a defesa da garantia dos direitos constitucionais adquiridos de todos os entes federados envolvidos (União, estados e municípios), além de levar em conta o entendimento e a perspectiva da iniciativa privada.
A comitiva da AMUSUH saiu satisfeita da reunião, o que mostrou a real disponibilidade da Presidência da República em atender às legítimas causas não apenas da sociedade civil, mas também considerando o melhor cenário possível para a matriz hidroelétrica do País, o que, por consequência, fomenta o próprio progresso do Brasil.
As duas reuniões abriram um importante espaço de diálogo com o Governo Federal, o que gera perspectivas promissoras para as demandas municipalistas futuras.