COMUNICADO: AMUSUH informa previsão de repasse dos Royalties de Itaipu em atraso

por | 22 ago, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Os recursos dependem agora apenas de transferência do Tesouro Nacional. O sindicato do setor de regulação e o Governo Federal chegaram a um acordo em relação às reivindicações da categoria

Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comunica que os repasses dos Royalties de Itaipu de 14 de agosto, que estão em atraso, serão depositados nos caixas das prefeituras até, no máximo, a próxima segunda-feira (26/08), cuja informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Além disso, os repasses tanto dos Royalties de Itaipu quanto da CFURH devem ser normalizados a partir de então, uma vez que foi resolvido o impasse que havia entre o sindicato das 11 agências reguladoras e o Governo Federal, com os servidores aceitando a proposta do Palácio do Planalto. Desde maio que o setor de regulação reivindicava a equiparação da categoria com a carreira de Estado e melhores condições de trabalho.

Se a AMUSUH tiver mais informações sobre a completa normalização dos repasses da CFURH e dos Royalties de Itaipu, nossa equipe técnica fará novo comunicado aos municípios.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

AMUSUH e ASEA estreitam laços

Nesta terça-feira (13/08), representantes da Associação de Servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica (ASEA) e a equipe técnica da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) se reuniram, no escritório da entidade...