A secretária executiva da Associação esteve na Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos para convidar o vice-presidente da República para a cerimônia de posse do novo quadro dirigente da entidade ou para receber os prefeitos em audiência. O encontro também serviu como estratégia de formação de aliança política em apoio às metas da Associação para o biênio 2025-2026
Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)
No dia 18 de fevereiro, a secretária executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, foi recebida em audiência pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Vice-Presidência da República, Luís Gustavo Faria Guimarães, para tratar de diversos assuntos.
Primeiramente, ela fez o convite ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para prestigiar a cerimônia de posse do novo quadro dirigente da entidade, que ocorrerá no dia 11 de março, às 15h, no auditório do Ministério da Pesca e Aquicultura, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Brasília (DF).
Caso o vice-presidente não possa participar da solenidade, a secretária executiva indagou se Alckmin poderia receber os prefeitos em audiência no dia seguinte, 12 de março, para que o vice-presidente possa conhecer a Associação e suas metas para o biênio 2025-2026 e apoiar os desafios da entidade, como a modernização da legislação do setor hidroelétrico que trata do cálculo da CFURH.
Gustavo Guimarães ouviu atentamente as explicações e se dispôs a levar aos setores responsáveis as solicitações da AMUSUH.