.ptl-top-title h2 { font-size: 20px !important; text-transform: uppercase !important;}

AMUSUH é convidada para participar da assembleia geral da AMVAP

por | 3 abr, 2025 | Notícias | 0 Comentários

 

Com o tema: “A importância da AMUSUH para os municípios sedes de usinas hidroelétricas e áreas alagadas”, a assembleia contará com uma apresentação das metas e dos objetivos da AMUSUH, a ser feita pela secretária executiva da Associação, Terezinha Sperandio

Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)

No próximo dia 10/04, a Equipe Técnica da AMUSUH participará da assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Parnaíba (AMVAP), que ocorrerá na cidade de Uberlândia (MG). A participação é decorrente de um convite feito pelo presidente da AMVAP, Aleandro Francisco da Silva, que é prefeito de Cachoeira Dourada (MG) e membro do Conselho dos Municípios Alagados da AMUSUH.

O convite leva em conta a grande importância da AMUSUH no contexto municipalista e, especialmente, para os 743 municípios geradores de energia hidroelétrica que são representados pela entidade. A AMVAP é composta por gestores municipais que são representantes de 24 municípios, sendo que 21 deles são alagados pelas usinas de Amador Aguiar I, Amador Aguiar II e Emborcação, localizadas no município de Araguari (MG), e pelas usinas Miranda, localizada em Indianópolis (MG), e Itumbiara, localizada em Araporã (MG), além dos municípios mineiros que são alagados pela usina de São Simão (GO).

Além de integrantes da AMVAP, são também representantes da AMUSUH o prefeito de Indianópolis (MG), Selmo Alves de Souza, que é diretor de Relações Institucionais da Diretoria Executiva da AMUSUH, e o prefeito de Tupaciguara (MG), Francisco Lourenço Borges Neto, que compõe o Conselho dos Municípios Alagados da Associação.

Após a participação na assembleia da AMVAP, a Equipe Técnica da AMUSUH participará de uma reunião agendada para o mesmo dia 10/04 com o prefeito de Catalão (GO), Velomar Rios, Conselheiro Fiscal da AMUSUH, para tratar de diversos assuntos de interesse que envolvem a usina de Serra do Facão, localizada em seu território.

Usina hidroelétrica de Serra do Facão

Em seguida, ainda no mesmo dia, a Equipe Técnica da AMUSUH irá se reunir com o prefeito de Cristalina (GO), Dr. Luís Otávio Biazoto Massa, juntamente com toda a assessoria da prefeitura, secretários municipais e representantes de demais segmentos do município. O município de Cristalina é alagado pelas águas das usinas hidroelétricas de Queimado (em Cabeceira Grande/MG), Batalha (entre os municípios de Cristalina/GO e Paracatu/MG) e Serra do Facão (entre os municípios de Catalão/GO e Davinópolis/GO).

Usina hidroelétrica de Batalha. Crédito da foto: AC Júnior

Posts Relacionados

Primeira reunião do novo quadro dirigente da AMUSUH

Primeira reunião do novo quadro dirigente da AMUSUH

  Em encontro virtual, os representantes da nova gestão, empossada em 11 de março, definiram as primeiras iniciativas da AMUSUH na atual configuração da entidade  Paulo Castro (Ascom/AMUSUH) O presidente da AMUSUH e prefeito de Três Lagoas (MS), Cassiano Maia,...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade