Regras para a produção de pescados devem ser simplificadas

por | 31 out, 2016 | Notícias | 0 Comentários

As administrações estaduais devem seguir o plano do governo federal na busca pela diminuição da burocracia dentro do setor agropecuário. Foi lançada uma mobilização na quarta-feira (26) no ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que os estados facilitem as questões legais para os produtores rurais. O Plano Agro+, apresentado em agosto, tem o objetivo de desburocratizar, modernizar e simplificar os serviços prestados pelo Mapa ao agronegócio. Agora o governo federal quer que as secretarias estaduais apliquem as mesmas atualizações dos procedimentos. Esta medida deverá facilitar as regras para a produção de pescados em tanques-redes nos lagos das usinas hidroelétricas como defende a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), acredita na diminuição dos custos de produção com licenciamentos mais ágeis. “Desde o início de um projeto de usina, já deve estar previsto o cultivo de peixes nas águas para a aquicultura e para a pesca esportiva. Precisamos fomentar a aquicultura usando essas enormes lavouras de água. Vamos trabalhar para que as licenças ambientais sejam mais rápidas. As decisões das áreas técnicas mais rápidas significam a diminuição dos custos dos projetos. O Mapa está dando um grande passo com o Agro+. Agora precisamos fazer a nossa parte. Temos que ter uma legislação clara e povoar os lagos das barragens”, afirmou Colatto.

Entre para nossa Lista VIP

Nós temos uma lista especial de pessoas que acompanham de perto todas as nossas ações e recebem nossas novidades em primeira mão. Entre para esta lista colocando o seu e-mail no campo ao lado.

Post Relacionados

CONVOCAÇÃO: 2ª audiência pública sobre o PL 2918/2021

CONVOCAÇÃO: 2ª audiência pública sobre o PL 2918/2021

A AMUSUH convoca todos os prefeitos que puderem comparecer à segunda sessão pública sobre o tema na CMA do Senado Federal. O encontro vai propiciar o necessário debate democrático sobre o projeto de lei, em prol de um consenso em torno do assunto, tão fundamental para...

© 1993-2022 AMUSUH

Política de Privacidade