TRILHANDO COM GARRA E CONQUISTANDO VITÓRIAS

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) é uma entidade municipalista criada para zelar pelos atuais 738 municípios com empreendimento hidroelétricos e alagados responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada do Brasil e localizados em 21 Estados da Federação e no Distrito Federal e onde residem 42 milhões de pessoas.

A AMUSUH atua junto ao Congresso Nacional e aos órgãos do governo Federal apoiada por uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados composta por mais de 300 parlamentares. A AMUSUH e a Frente Parlamentar somam sete anos de parceria e essa história de cooperação já resultou em oito vitórias dentre as quais três rejeições de matérias que causariam perdas significativas das receitas municipais e cinco matérias sancionadas em favor dos municípios.

Atuamos estrategicamente junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na tramitação dos projetos de lei que possam prejudicar ou beneficiar os municípios. Além disso, visamos dinamizar novas alternativas de renda fomentando políticas públicas para o desenvolvimento do setor energético.

Nossa meta é o fortalecimento do ente federado para garantir e melhorar as receitas oriundas do direito adquirido da Compensação Financeira Pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH) e Royalties da Itaipu Binacional e propiciar o progresso com os usos múltiplos dos lagos das usinas para além da geração de energia por meio do turismo e da aquicultura.

Para chegarmos até aqui, sempre contamos com importantes aliados na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e principalmente com a representatividade política dos gestores municipais para continuarmos buscando acima de tudo justiça fiscal e desenvolvimento econômico e social para os municípios que tanto contribuem na economia nacional.

AMUSUH, energia para avançar!
Participe!!

MISSÃO
Promover os interesses dos municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados construindo uma representatividade política sólida junto ao Congresso Nacional e aos órgãos do governo Federal.

VISÃO
Representar os 738 municípios lindeiros que compões as margens dos lagos das usinas hidroelétricas nos direitos adquiridos pelos empreendimentos e pela perda das terras produtivas em detrimento dos lagos.

OBJETIVO
Desenvolver suas atividades baseadas na ética e respeito por meio da fundamentação técnica e estratégica com profissionalismo e transparência em todas as ações frente às proposições em andamento no Congresso Nacional e nos órgãos do governo Federal.

Quem Somos

Updated on 2020-09-10T14:33:38+00:00, by Assessoria.