Palavra do Presidente Salmória

Lucimar-Salmória-Presidente-da-AMUSUH-e-prefeito-de-Abdon-Batista-SC-241x300A ENERGIA QUE NOS UNE EDIFICA LEGADOS

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) avança com energia sua trajetória de 25 anos consolidando ao longo de sua história lutas, articulações e grandes conquistas para os municípios que possuem empreendimentos de geração de energia elétrica instalados em seus territórios e daqueles lindeiros que fazem parte dos lagos das barragens.

Ao idealizar e trilhar novos rumos e frentes, a Associação protagoniza avanços na defesa dos direitos adquiridos dos municípios geradores dessa energia limpa e sustentável e capitalizando conquistas importantes.

O ano de 2019 tem nos apresentado grandes desafios que estamos enfrentando com muita maestria. Trabalhamos com a dedicação que sempre foi aplicada para garantir os direitos municipalistas nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, especialmente com relação às reformas tributárias em andamento nas duas Casas Legislativas. Para isso, contamos com o apoio de deputados e senadores que compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados.

Além disso, visando o desenvolvimento dos nossos municípios e um melhor aproveitamento dos lagos, projetamos ações no sentido de alavancar o setor da aquicultura, da pesca e do turismo. Com essa visão de futuro, promovemos audiências com os órgãos do governo Federal e desenvolvemos um estudo do Cenário Atual do Marco Regulatório dos Usos Múltiplos das Águas de Reservatórios de Usinas Hidroelétricas em tempo recorde que irá embasar as futuras políticas públicas para o setor.

Dialogando continuamente com as três esferas governamentais e com a iniciativa privada, a AMUSUH está edificando um legado marcante que beneficiará mais de 42 milhões de brasileiros. Esta atuação eficiente conta com uma importante e valorosa aliada, a Frente Parlamentar Mista que desde 2013 empreende todos os esforços junto ao Congresso Nacional e governo Federal no sentido de resguardar os direitos e defender os interesses dos 734 municípios que formam a AMUSUH.

Agindo com diplomacia, de maneira organizada, de forma justa e equilibrada, a AMUSUH há 25 anos vem cumprindo sua missão ao contribuir com energia para a prosperidade e desenvolvimento do país.

AMUSUH, energia para avançar!

Palavra dos Ex Presidentes

 

Palavra do Presidente

Updated on 2019-08-30T10:12:13+00:00, by Assessoria.