Faça parte da Associação que defende seu município

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) defende há 22 anos os 175 municípios onde estão instaladas as usinas e os outros 547 que possuem parte de suas terras alagadas pelos lagos das barragens. A Associação conta com uma equipe altamente capacitada que atua nas diversas instâncias dos Órgão do Governo Federal e Congresso Nacional.

Associe-se à AMUSUH e faça parte de uma entidade de representação política e técnica do segmento dos municípios com empreendimentos de geração de energia, que representa mais de 60% da energia hidráulica do país.

Além de assessorar os municípios nas mais diversas demandas em Brasília, a AMUSUH também trabalha no desenvolvimento de setores que posam dinamizar a economia dos 722 municípios sedes de usinas e alagados. A produção de pescados em tanques-rede nas áreas alagadas das usinas é a mais nova frente de atuação.

Associe-se à AMUSUH e faça parte de batalhas que podem mudar as realidades municipais:

  • Mobiliza-se contra um projeto de lei que diminui 70% dos repasses do ICMS aos municípios com empreendimentos de geração de energia antigos. Atualmente, 18 municípios já estão sofrendo com esses cortes e é urgente aprovar o PLP 163/2015 para estancar as perdas.
  • Existem outros 14 projetos de leis que podem alterar os repasses do ICMS aos municípios. A AMUSUH monitora constantemente essas propostas no Congresso Nacional e articula com as Lideranças de Partidos, a melhor forma de beneficiar os 722 municípios sedes e alagados.
  • Participe do trabalho pela aprovação de um projeto de lei que eleva de 45% para 65% o percentual de participação dos municípios na Compensação Financeira pela Utilização do Recurso Hídrico (CFURH).
  • Outros cinco projetos também pretendem mudar as regras da CFURH. Prefeito Municipal! sua representatividade política junto a AMUSUH fortalecerá a manutenção e ou o aumento destes recursos, que são de direito do municípios pela compensação da perda das terra produtiva em detrimento do alagamento pela barragem.
  • Além destas matérias, a AMUSUH também monitora outras dezenas de propostas que podem mudar as economias dos municípios. Associe-se e fortaleça as ações e lutas em prol da justiça fiscal e do desenvolvimento destes 722 municípios.
  • A produção de pescados em tanques-rede deve triplicar nos próximos anos.  A AMUSUH, em parceria com a Secretaria de Aquicultura e Pesca (MAPA), realiza reuniões regionais e seminários para difundir e incentivar mais uma alternativa para aproveitamento dos lagos. O novo lema é  “ Depois da usina a Pesca”

Venha batalhar conosco! Inúmeros são os desafios que se apresentam. A participação efetiva dos municípios é urgente e decisiva.

Junte-se a nós na luta pelos interesses dos municípios sede de usinas hidroelétricas e alagados!

Associe-se

Updated on 2016-06-29T18:33:43+00:00, by Assessoria.