IMG_20220816_101335399

AMUSUH e FASE estreitam laços

A AMUSUH participou de uma reunião com o Presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico, que contou com um diálogo promissor, em busca do estabelecimento de possível parceria entre as entidades, em prol de favoráveis conquistas para os empreendedores do setor hidrelétrico do País e os municípios que comportam reservatórios

 Paulo Castro (Ascom/AMUSUH)

Nesta terça-feira (16/08), a Secretária-Executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, e o Assessor-Executivo da Associação, Arthur Kunz Ferreira, se encontraram com o Presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), Mário Luiz Menel da Cunha.

O encontro foi relevante para firmar laços de cooperação mútua entre as entidades e estabelecer uma linha direta de diálogo com uma importantíssima autoridade do setor elétrico: Mário Menel, cuja atuação – além de muito reconhecida na área – sempre esteve focada em grandes avanços para a matriz hidrelétrica brasileira e muitos serviços públicos prestados ao País.

Mário Menel é graduado em Engenharia Elétrica, com pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele iniciou sua carreira profissional nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), da qual foi Diretor por duas vezes. Foi, ainda, Professor da UFSC, Membro do Conselho da Eletrosul e, ainda no serviço público, ocupou cargos relevantes no Governo de Santa Catarina, no Ministério de Minas e Energia e na Presidência da República. Atualmente, é Presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE) e da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (ABIAPE).