Reunião Senado 05-03-22

AMUSUH defende PL 2918/2021 junto ao Presidente do Senado

A vice-presidente da AMUSUH e prefeita de Araporã (MG), Renata Borges, a secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio e prefeitos mineiros participaram na terça-feira (5) de um café da manhã em Brasília com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para quem formalizaram a entrega de ofício apresentando o PL 2918/2021 e a urgência de sua análise direta no Plenário do Senado Federal.

A AMUSUH busca junto ao Presidente do Senado a imediata distribuição e celeridade de trâmite pois a fórmula utilizada de cálculo da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) precisa se adequar à atual realidade do setor elétrico.

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o deputado estadual Arnaldo Silva Junior DEM-MG, após ouvirem atentamente a apresentação das razões e da importância do PL 2918/2021, afirmaram ser um projeto justo aos entes federados. Pacheco também afirmou que irá solicitar o trâmite imediato da proposta.

Segundo a vice-presidente da AMUSUH, Renata Borges, este encontro com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi um importante passo na busca da justiça que o PL 2918/2021 trará não só aos nossos municípios, mas aos estados e à própria União.

Para a secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, apresentar o Projeto para o presidente do Senado é uma importante etapa para a mobilização de todos os parlamentares. “Estivemos com vários prefeitos mineiros que também fazem parte do universo da energia. Contamos com esse apoio nessa apresentação e no convencimento de outros colegas prefeitos (as) e dos governadores. O PL 2918 é uma questão de justiça econômica e social para os municípios. O Presidente Pacheco entendeu a nossa demanda”, explicou Terezinha.

A AMUSUH está determinada a aprovar o PL 2918/2021 da CFURH com a maior velocidade possível aproveitando esse decisivo momento político e com o fundamental apoio político de todos os prefeitos (as) e governadores (as) que precisam se conscientizar da importância desse Projeto e batalhar para que avance no Congresso Nacional.