Amusuh

AMUSUH aproxima municípios com videoconferências

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) aproxima os 739 municípios em prol do desenvolvimento. Nos últimos meses, 10 videoconferências reuniram centenas de prefeitos (as), secretários (as), assessores (as) e técnicos da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério de Agricultura (Mapa). Importantes trocas de informações e a transparência em suas ações foram debatidas nesses encontros virtuais com representantes de 21 estados da Federação.

Para o presidente da AMUSUH e prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes, a união municipalista é determinante para garantir vitórias. “Os encontros foram coordenados pelos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e dos Municípios e Alagados da Associação. Objetivamos transmitir e debater com os gestores as ações que a instituição vem realizando para tornar a Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) mais justa para os municípios. Também debatemos as pautas que estão no Congresso, em especial a Reforma Tributária. Nas videoconferências ainda discutimos o Usos Múltiplos dos Lagos para melhorar as formas de aproveitamento das águas dos reservatórios. Agradeço aos gestores dos 739 municípios que são responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada no país. Além disso, hoje podemos expandir muito a produção de pescados que representa apenas 10% da capacidade total dos lagos”, explicou Otávio Gomes.

Na opinião da secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, as videoconferências são grandes ferramentas de aproximação e informação aos nossos gestores municipais assim como das ações em andamento e da importância da união de todos. “Estes 10 encontros representam o constante trabalho da Associação em prol do desenvolvimento dos municípios. Desde as burocracias para produção de pescados nas águas das represas até os trabalhos junto ao Congresso Nacional e aos órgãos do Governo Federal foram apresentados nesses encontros. Centenas de gestores municipais interagiram tirando dúvidas e consolidando estratégias de atuas atuação para os municípios. A AMUSUH se fortalece com essas aproximações”, afirmou Terezinha Sperandio.

A AMUSUH continua sempre à disposição dos municípios para representá-los com excelências excelência nas demandas federais. Participe dessa Associação que tem feito história e pavimenta importantes conquistas a serem colhidas com determinação e afinco. O municipalismo conta com forte aliada em todas das pautas relativas aos 43 milhões de brasileiros nos 739 municípios sedes de usinas e alagados.