Captura de Tela 2019-10-29 às 18.05.37

AMUSUH colabora com a modernização do setor elétrico

O relatório final do Grupo de Trabalho de Modernização do setor elétrico foi apresentado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (29) e no começo desse mês a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), entidade ligada ao universo da geração hidroelétrica e dos municípios, entregou seu estudo do Cenário Atual do Marco Regulatório dos Usos Múltiplos das Águas de Reservatórios de Usinas Hidroelétricas. A Associação também concluiu o estudo de todas a usinas hidroelétricas que servirá de subsídio para a atuação da entidade que visa melhorar o setor elétrico. A Associação fará a sua parte na representação de excelência dos 734 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados nesse momento de grande mudanças.

Um novo ambiente de negócios para os próximos anos é o grande objetivo desse GT coordenado pelo ministério de Minas e Energia (MME) que mobilizou todo o setor. Já a AMUSUH está em contato direito com diversos ministérios, órgãos e com o Congresso Nacional para pavimentar um caminho seguro para as mudanças, sempre com respeito às finanças municipais.

Nos últimos seis meses, o GT realizou 140 reuniões com cerca de 100 especialistas e 30 agentes, associações e consultorias, divididos em 14 grupos temáticos, com o apoio de seis órgãos de governo, além de cinco Consultas Públicas e sete workshops. No total, o Grupo contou com a participação ativa de mais de 1.500 representantes de empresas, associações e demais interessados no setor, dentre elas a AMUSUH.

O GT aponta caminhos para atingir os objetivos de levar energia elétrica para os consumidores de forma equilibrada, zelando pela sustentabilidade da expansão, com a promoção da abertura do mercado e a eficiência na alocação de custos e riscos.

A AMUSUH continuará atuando em todas as esferas políticas e técnicas para a garantia dos direitos dos municípios.

Acesse mais informações:

Fundação do GT

Sumário Executivo do GT

article