Frente Parlamentar

Instalação Oficial da Frente Parlamentar Mista

Reserve sua agenda para 21 e 22 de maio! A AMUSUH conta com a presença de Vossa Excelência.

O êxito das lutas e dos desafios depende da nossa representatividade. Dia 21 de maio é o momento de demonstramos nossa força política ao Congresso Nacional e às autoridades com a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados. O número expressivo de assinaturas dos parlamentares para a constituição da Frente já indica para o segmento dos nossos municípios que ela será uma das ferramentas políticas  mais importante da década

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) convida Vossa Excelência para esse momento histórico. No dia 21 de maio de 2019, no Plenário 4 do Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, e no dia 22/05/19 em outras audiências necessárias, iniciaremos os trabalhos da Frente Parlamentar Mista. Cheque a convocação enviada pela AMUSUH.

Caros Colegas prefeitos (as), representamos há 25 anos as mais de 42 milhões de pessoas que residem nestes municípios. É um quarto da população brasileira vivendo em 21 estados da Federação. Os lagos das usinas são  41 mil Km2 de terras inundadas que antes eram produtivas. Esses 729 municípios são responsáveis por 60% da energia do Brasil.

Parlamentares de todos os estados vão compor a Frente Parlamentar que será a representante no Congresso Nacional dos municípios na luta pelos direitos adquiridos.

Atenciosamente,

Lucimar Antônio Salmória
Prefeito do Município de Abdon Batista (SC)
Presidente da AMUSUH

 

Instalação Frente Parlamentar