RRAF0010

AMUSUH e Frente Parlamentar trabalham juntas

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) trabalha em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados desde 2013. Já foram diversas conquistas construídas a partir da realidade dos municípios que se transforma em iniciativa política entre os deputados e senadores comprometidos com as causas municipalistas. A nova Frente Parlamentar Mista vai atuar no próximo biênio 2019/2020 na defesa dos direitos e fomento de novas alternativas para além da geração elétrica.

No evento de instalação da Frente na Câmara dos Deputados no dia 21 de maio, o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória,
reforçou a importância da união entre prefeitos e parlamentares para fazer avançar bons projetos. “Muito obrigado em nome dos 729 municípios que a nossa Associação representa. O deputado Sérgio Souza já demonstrou solidariedade em muitas outras oportunidades e é uma honra tê-lo como presidente da Frente Parlamentar. Esse parlamentar é um espelho da nossa representatividade. A Frente Parlamentar tem o apoio de 321 parlamentares que a compõem. Com o diálogo nós podemos construir dias melhores para os nossos municípios e seus 42 milhões de brasileiros”, afirmou Salmória.

Para a secretária-executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio, a Frente é mais uma aliada para garantir mais desenvolvimento aos 729 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados. “A AMUSUH pode ter deixado de ganhar, mas nunca perdeu nas batalhas que enfrentou. É um orgulho muito grande que sempre compartilho com os prefeitos. É um trabalho técnico muito pontuado. Fazemos o melhor para representar as prefeituras”, declarou Terezinha.

O vice-presidente da AMUSUH e prefeito de Cotiporã (RS), José Carlos Breda, aproveitou seu discurso na instalação da Frente Parlamentar para reforçar uma das prioridades dos trabalhos. “A diversificação do uso dos lagos por meio da pesca, esportes náuticos e outros é uma das prioridades da AMUSUH. Também temos que estar muito atentos a projetos que podem tirar recursos dos municípios”, alertou Breda.

O diretor administrativo da AMUSUH e prefeito de Fronteira (MG), Marcelo Passuelo, reafirmou a importância da união para as mobilizações. “Agradeço a todos os prefeitos que estão sempre de prontidão para estarem presentes aqui em Brasília e defenderem as causas municipalistas. Essa união engrandece ainda mais a nossa força. Cada trabalho fortalece ainda mais as causas municipalistas.

A AMUSUH e a Frente Parlamentar Mista continuam trabalhando juntas para arquivar projetos que podem afetar os direitos adquiridos desses municípios, fazer avançar propostas de futuro e fomentar novas formas de aproveitando dos lagos das usinas.