Furnas

AMUSUH parabeniza os 62 anos de FURNAS

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) participou da sessão solene da Câmara dos Deputados que homenageou a empresa Furnas Centrais Elétricas pelos 62 anos de geração e distribuição elétrica. A Associação felicita esse trabalho de excelência que grandes impactos sociais têm representado nos municípios.

Para o prefeito de Fronteira (MG), Marcelo Passuelo, Furnas é um exemplo de empresa com responsabilidade social e comprometimento com um bem valioso para a humanidade que é a água doce. “Gostaria de reafirmar a importância de Furnas para toda a região. Essa empresa contribuiu muito para o desenvolvimento do Brasil nesses seus 62 anos de história. Parabenizo todos os funcionários e servidores que trabalham e já trabalharam na empresa”, afirmou Passuelo.

Para o deputado federal Newton Cardoso Júnior, a empresa se consolidou ao longo dos anos como referência do setor elétrico. “Furnas é um exemplo da força do nosso Brasil. Minas Gerais e o Brasil são os grandes beneficiários de uma empresa com tanta força. Precisamos defender essa grande empresa. Furnas é pioneira no uso de tecnologia de alta tensão. A criação da empresa marcou um período de grandes investimentos. Furnas é a principal entidade do setor.  Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal. Integram seu parque gerador 18 usinas hidroelétricas, duas térmicas e 3 parques eólicos. Por seus mais de 23 mil quilômetros de linhas de transmissão passam 40% da energia nacional. Essa empresa é muito importante para os municípios”, afirmou o deputado Newton Cardoso Júnior.

Em seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, o prefeito de Fronteira também representou a AMUSUH e as outras prefeituras da região. “A empresa cede alguns prédios para o município de Fronteira que hoje servem de espaço para vários projetos sociais, especialmente no esporte que atende mais de 1400 pessoas todos os meses. Quero ressaltar o quanto tenho orgulho de participar da AMUSUH que há 25 anos defende os municípios. Eu vejo FURNAS, além de ser um grande patrimônio nacional, com também uma grande defensora da água doce do planeta”, declarou Marcelo Passuelo.

A AMUSUH comemora essa nova etapa de Furnas e conclama a todos os prefeitos que fazem parte desse universo da geração e distribuição elétrica para que juntos aumentemos os dividendos econômicos e sociais da eletricidade que chegam na vida das pessoas. Os 729 municípios de 21 estados do Brasil podem contar com o trabalho da AMUSUH que está sempre construindo alternativas e avanços para as prefeituras.