Congresso

AMUSUH e Congresso reinstalam Frente Parlamentar Mista

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), deputados e senadores vão estabelecer em maio a nova composição da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados. A representação nas mais diversas pautas econômicas e políticas dos 729 municípios localizados em 21 estados contará com o apoio direto de deputados e senadores. A Associação convida e conta com os prefeitos (as) para mobilizarem seus representantes em Brasília para articularem uma Frente cada vez mais ampla e eficiente.
 
Desde 2013, a AMUSUH e os municípios contam com o apoio da Frente Parlamentar Mista composta por centenas de parlamentares. Essa sinergia de forças entre os prefeitos (as), a Associação e parlamentares garante força política e expertise técnica para aprimorar, fazer avançar e até rebater propostas de lei que podem beneficiar ou não os municípios.
 
A AMUSUH conclama a todos os prefeitos (as) de municípios atingidos pelos 41 mil Km2 de áreas alagadas por usinas hidroelétricas para, juntamente com os representantes políticos, participarem desta união de esforços que tem levado progresso social e econômico para os mais de 42 milhões de brasileiros