Brasilia 3 poderes

AMUSUH reúne prefeitos no primeiro encontro do ano

Mais de 42 milhões de brasileiros que residem nos 729 municípios de 21 estados da Federação serão representados por seus prefeitos (as) e gestores  (as) municipais no primeiro encontro organizado pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). O evento se  inicia dia 12 de março às 10 horas no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. Os prefeitos terão audiências e reuniões com as lideranças do Congresso Nacional e representantes do Governo Federal para alinhar as demandas municipalistas visando o aprimoramento de políticas públicas e avanços nas matérias que tramitam nas duas Casas legislativas.
A AMUSUH tem consolidado sua atuação na defesa dos municípios que são responsáveis direta ou indiretamente por mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil. Contrapartidas mais robustas e novas políticas desenvolvimentistas são almejadas para esses municípios. Para isso, o Congresso precisa elaborar projetos de leis e viabilizar propostas em andamento para benefícios dos municípios. Além disso, o governo Federal tem diversos instrumentos que podem ser mobilizados para revitalizar os lagos das usinas, melhorar os dividendos da geração e ampliar as rendas para além da energia elétrica. Mais de 41 mil quilômetros quadrados de reservatórios podem revolucionar a produção de pescados em tanques-rede nas águas públicas e também o turismo.
A AMUSUH e os prefeitos (as) trabalham em sintonia com o Congresso e Governo Federal para levar progresso econômico e social para os 729 municípios. Este primeiro encontro será rico espaço para a troca de ideias, experiências e perspectivas para as prefeituras levarem cada vez mais bem-estar e avanços para os mais de 42 milhões de brasileiros. A agenda terá sequência nos dias 13 e 14 de março com inúmera audiência com ministros e técnicos de seis pastas do Governo Federal, além dos presidentes e líderes  das duas Casas Legislativas.

Convite primeira reunião