Crescencio 25 anos

João Crescêncio – “AMUSUH é a grande fomentadora da aquicultura no Brasil”

Além de representar os 729 municípios sedes de usinas e alagados nas mais diversas demandas em Brasília e nos estados, a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) trabalha nas diversas alternativas de renda para além da geração elétrica. Os mais de nove milhões de hectares de lâminas d´água nas represas das usinas têm enorme potencial para gerar pescados e eventos turísticos. Ao trabalhar diretamente com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, a AMUSUH expande a sua atuação em nome dos 42 milhões de brasileiros que vivem nesses municípios consagrando assim sua história de 25 anos de trabalho municipalista.

Na opinião do diretor da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, João Crescêncio, a AMUSUH é a instituição mais eficiente no fomento da aquicultura no país. “Parabenizamos a AMUSUH por esses 25 anos. A Associação vem incentivando as ações de aquicultura em águas da União e a secretária-executiva da entidade, Terezinha Sperandio, tem propagado muito entre os gestores municipais a importância de novas políticas para aproveitamento destas lavouras de agua”, afirmou Crescêncio.

“Como é de conhecimento de todos, a nossa secretaria passou por vários ministérios. Agora estamos na esperança do novo Governo no sentido de ações necessárias e eficazes para o desenvolvimento da atividade de aquicultura e pesca no Brasil. Desejamos sucesso a todos os prefeitos e prefeitas”, explicou Crescêncio.

A AMUSUH conclama a todos os gestores municipais a investirem em suas represas para aumentarem as divisas e dividendos produzidos em favor das suas populações.

A cerimônia de 25 anos da AMUSUH foi patrocinada pela Itaipu Binacional, Caixa e Cypriano Advogados.

 

Itaipu_Binacional_Logocaixa logoLogo-Cypriano-Advogados_transparente