Heinze site

Heinze – “AMUSUH é uma grande batalhadora”

A comemoração de 25 anos da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) contou com a presença de diversos parlamentares, dentre eles, o deputado federal e senador eleito Luis Carlos Heinze que fez questão de elogiar os trabalhos desenvolvidos na representação dos 729 municípios sedes de usinas e alagados.
“Parabéns a toda diretoria e ao Colatto, presidente da Frente Parlamentar Mista. É uma grande satisfação estarmos juntos. Infelizmente a questão do meio ambiente ainda complica muito. A pesca tem um potencial muito grande para os municípios explorarem. É preciso agir para pressionar os Governos na desburocratização da legislação do setor. A AMUSUH tem somado grandes conquistas nas demandas dos municípios. Muito temos ainda para buscar como a expansão da Aquicultura nos lagos que é tão necessária. Parabéns a todos. As lutas continuam. Aproveito para agradecer o trabalho da Dona Terezinha Sperandio que está constantemente nos gabinetes, seja dos deputados, dos senadores ou nos ministérios cobrando as pautas dos municípios. Ela é uma grande batalhadora”, afirmou Heinze.

O destaque dos trabalhos da AMUSUH nos últimos anos foi a aprovação do PLC 315/2009 transformado na Lei 13.661 de 08/05/2018. A partir de agora, a maior parte da CFURH (65%) será destinada para as prefeituras. É nos municípios que as pessoas buscam os serviços sociais e é para lá que devem ir a maior parte dos recursos.

A cerimônia de 25 anos da AMUSUH foi patrocinada pela Itaipu Binacional, Caixa e Cypriano Advogados.
Itaipu_Binacional_Logocaixa logoLogo-Cypriano-Advogados_transparente