Assis Peixoto

Assis Peixoto – “Saúdo os pioneiros que construíram a AMUSUH”

À frente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) nos anos de 2011 e 2012, o ex-presidente Francisco Assis Peixoto destacou na comemoração de 25 anos da Entidade o trabalho técnico e a história de conquistas daqueles que o antecederam.

“Comemoramos conquistas muito grandes. Na minha pequena passagem pela AMUSUH, destaco a luta do PLC 315. Batemos na porta de todos os senadores e deputados. Saúdo todos os pioneiros que construíram essa associação. Não é fácil ser presidente da AMUSUH, mas com a Terezinha fica tudo mais fácil. Desejo muita sorte a todos os prefeitos. Estar prefeito é uma das tarefas mais difíceis que existe. Agora ainda mais”, declarou Assis Peixoto.

A sanção do PLC 315 nos termos da lei 13.661 de 08/05/2018 representou um aumento de 45% para 65% da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinada aos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Essa foi a maior conquista dos últimos anos transformada em realidade pelo trabalho de excelência desenvolvido pela AMUSUH.

A cerimônia de 25 anos da AMUSUH foi patrocinada pela Caixa, Itaipu Binacional e Cypriano Advogados.
Itaipu_Binacional_Logocaixa logoLogo-Cypriano-Advogados_transparente