Salmória Site

Salmória – “AMUSUH é a grande parceira dos municípios”

O presidente reeleito biênio 2019/2020 da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Antônio Salmória, discursou na cerimônia de aniversário de 25 anos da Entidade destacando a excelência do trabalho de representação das prefeituras. Além da articulação política cotidiana desenvolvida pela AMUSUH, o presidente exaltou a aprovação da lei que aumenta os repasses para as prefeituras.

“Nossa instituição sempre atuou em todos os órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal. Sempre com diálogo que é a grande arma na construção do entendimento. Esse é o grande diferencial construído ao longo dos anos. A gratidão nutre qualquer luta. Não podemos nos esquecer que nos momentos mais agudos encontramos aliados aguerridos que lutaram ao nosso lado.  Nossa instituição cresce com o comprometimento dos seus associados”, declarou Salmória.

Ainda de acordo com o presidente, o aumento dos repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinada aos municípios é o grande marco do municipalismo das últimas décadas. “A grande cruzada foi o PLC 315 aprovado nas duas Casas Legislativas. Pelo viés da articulação, encontramos grandes parceiros e o maior foi a Frente Parlamentar Mista. Não criamos apenas mais uma lei. Criamos condições para que os 42 milhões de brasileiros que vivem nos 729 municípios tivessem mais qualidade de vida, mais condições sociais, mais expectativa para investir e se desenvolver economicamente”, afirmou Salmória.

O presidente Salmória finalizou seu discurso conclamando a todos para manterem a união que vem sendo o fator essencial para as vitórias. “Esses 25 anos foram construídos luta a luta. Agradeço a todos os ex-presidentes que estiveram a frente da AMUSUH. Tenho convicção que a Associação continuará sendo a grande parceira dos municípios. A alegria toma conta dos nosso corações por conta de tantas batalhas vencidas e tantas lutas travadas. Temos uma simples convicção que precisamos uns dos outros e juntos alcançaremos as metas”, reafirmou Salmória.

A cerimônia de 25 anos da AMUSUH foi patrocinada pela Caixa, Itaipu Binacional e Cypriano Advogados.

Itaipu_Binacional_Logocaixa logoLogo-Cypriano-Advogados_transparente