Prefeito Bile

Prefeito Bile – “Piratuba já começou a receber uma CFURH maior”

O prefeito do município de Piratuba (SC), Olmir Paulinho Benjamini, o Bile, comemorou a realização da reunião regional organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) no dia 30 de julho. O encontro reuniu representantes de municípios catarinenses e gaúchos que são sedes de usinas ou alagados. Além dos desafios que estão em pauta no Congresso Nacional, a AMUSUH apresentou planos para novas fontes de renda além da geração elétrica, as ações judiciais para reverter perdas de repasses da CFURH e outros temas importantes relacionados às prefeituras.

“Tratamos de assuntos do nosso estado e dos nossos municípios. Tivemos uma grande vitória com a sanção do PLC 315. Neste mês de julho já fomos agraciados com um valor maior de acordo com os novos critérios aprovados. Parabéns à Associação, ao presidente Lucimar Salmória, a todos os envolvidos e a secretária-executiva Terezinha Sperandio. Agradeço a presença de todos aqui em Piratuba”, afirmou o prefeito Bile.

A AMUSUH dedica esta vitória aos municípios de todo o Brasil.  A sanção da lei 13.661 de 08/05/18 é uma realidade. Este avanço foi possível com mais de duas décadas de trabalho estratégico para aprovação do PLC 315/2009. Somente em Santa Catarina, os 33 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagadas irão receber este acréscimo tornando assim a CFURH mais justa.