Fantin

Irineu Fantin – “Encontro muito importante”

O prefeito de Mariano Moro (RS), Irineu Fantin, membro do conselho dos municípios alagados, parabenizou a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) pela organização do encontro regional realizado em Pirituba (SC) no dia 30 de julho. O prefeito Fantin cumprimentou a todos os presentes pela união, pelo comprometimentos e desafio até no último momento da sanção e aprovação da lei que deu o aumento da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).

“Temos que permanecer unidos para as demais proposições em andamento no Congresso Nacional que na sua maioria podem prejudicar as prefeituras. No segundo semestre teremos que tratar das ações judiciais contra as quedas de repasses da CFURH, além de concentrar energias na busca de novas formas de geração de renda para além da eletricidade”, afirmou o prefeito.

“Este encontro está fortalecendo cada vez mais a Associação. Gostaria de fazer um agradecimento ao nosso presidente Salmória e ao presidente da Frente Parlamentar, deputado Valdir Colatto pelo comprometimento nas causas da AMUSUH e por estarem sempre à disposição dos municípios de todo o Brasil. Quero parabenizar a Associação e espero que possamos continuar realizando esse tipo de encontro”, declarou o prefeito Irineu Fantin.

A importância do encontro em Piratuba é aproximar a entidade dos municípios nesta comemoração da grande conquista que foi o aumento da CFURH garantido pela lei 13.661 de 08/05/2018. Após mais de duas décadas, a AMUSUH e os prefeitos (as) finalmente fizeram justiça com o aumento dessa Compensação destinada às prefeituras.